Plantio do milho verão avança pelo Brasil e Conab destaca bom desenvolvimento em diversos estados
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho da safra de verão 2024/25.
Na primeira safra do ciclo 2024/25, os trabalhos de plantio avançaram dos 58,7% da semana anterior para 65,1% até o último dia 01 de dezembro.
Este patamar segue superior aos 60% registrados no mesmo período da safra passada 23/24. Os estados mais adiantados na semeadura de verão são Paraná (100%), Santa Catarina (98%), São Paulo (94%), Minas Gerais (87,6%), Rio Grande do Sul (85%), Goiás (49%), Bahia (38%) e Piauí (2%).
As precipitações ocorridas no Rio Grande do Sul recuperaram o índice do armazenamento hídrico do solo e trouxeram boas condições para o desenvolvimento da cultura, de acordo com a avaliação da Conab. As lavouras do Paraná e Santa Catarina também se beneficiaram dessas últimas chuvas.
O milho de Minas Gerais está perto de finalizar o plantio e as lavouras implantadas também têm boas condições, assim como na Bahia, em que a semeadura segue atrasada em relação à última safra.
Os técnicos da Conab indicaram ainda que 10,3% das áreas plantadas estão em fase de emergência, 62,6% avançaram para desenvolvimento vegetativo, 18,3% estão em floração e 8,5% já chegaram ao enchimento de grãos.
0 comentário
Com dólar enfraquecido nesta 3ªfeira, cotações do milho voltam a recuar na B3
Deral indica aumento na expectativa de boa safra de milho verão do Paraná
Cotações do milho se movimentam pouco em Chicago com safras boas limitando os ganhos
Preço do milho no Mato Grosso é R$ 21,41/sc maior do que mesmo período de 2023
Plantio do milho verão avança pelo Brasil e Conab destaca bom desenvolvimento em diversos estados
Preços do milho acompanham soja e trigo e abrem a 3ªfeira subindo em Chicago