Conab aponta plantio do milho verão em 52% e indica bom desenvolvimento na maior parte das regiões
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho da safra de verão 2024/25.
Na primeira safra do ciclo 2024/25, os trabalhos de plantio avançaram dos 48,7% da semana anterior para 52,4% até o último dia 17 de novembro.
Este patamar segue superior aos 49% registrados no mesmo período da safra passada 23/24. Os estados mais adiantados na semeadura de verão são Paraná (98%), Santa Catarina (96%), Rio Grande do Sul (85%), São Paulo (75%), Minas Gerais (51,4%), Goiás (22%) e Bahia (16%).
Apesar da redução das precipitações, o desenvolvimento das lavouras do Paraná está bom até o momento, assim como em Santa Catarina, que avança bem apesar da incidência de percevejos e trips em algumas regiões.
Os produtores mineiros e paulistas tiveram mais dificuldade para realizar o plantio e os tratos culturas em função do excesso de precipitações.
Já na Bahia, as chuvas regulares favoreceram a implantação e o desenvolvimento das lavouras, que também tiveram ações intensificadas em Goiás, após a finalização do plantio da soja.
Os técnicos da Conab indicaram ainda que 11,7% das áreas plantadas estão em fase de emergência, 71,8% avançaram para desenvolvimento vegetativo, 14,4% estão em floração e 2,1% já chegaram ao enchimento de grãos.
0 comentário

Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA

Manejo de insetos vetores com produtos especialmente direcionados é determinante para uma boa safra de milho

Preços futuros do milho trabalham com baixas nesta 6ª feira em Chicago

Milho opera com volatilidade na manhã desta 6ª feira em Chicago

Uma olhada nas exportações de grãos dos EUA no próximo ano em cinco gráficos fáceis

Milho fecha em baixa na B3 pressionado pela safrinha e novas projeções da Conab