Plantio do milho salta para 90% no Paraná, indica Deral
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
De acordo com o levantamento, 90% das lavouras da primeira safra de milho 2024/25 já foram plantadas no estado, avançando dos 85% da semana passada.
As áreas já em campo se dividem entre 7% ainda em germinação e 93% já em desenvolvimento vegetativo. Os técnicos do Deral ainda classificaram 96% das áreas como em boas condições e 4% como em médias.
“O plantio de milho da 1ª safra está avançado, e as plantas estão em boas condições de desenvolvimento, apesar de alguma desuniformidade de germinação em áreas pontuais plantadas há mais de um mês”, destacam os técnicos do Deral.
A publicação ainda aponta que, “a incidência de cigarrinhas e tripes é baixa, enquanto há alta incidência de lagartas em algumas áreas, ainda que não de forma generalizada”.
0 comentário

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil

Milho explode e registra altas de mais de 1% na B3 nesta 4ª feira, se ajustando após perdas

Milho tem 3ª feira positiva tanto na B3, quanto na Bolsa de Chicago com apoio de clima e dólar

Preços do milho sobem na B3 e em Chicago nesta 3ª feira, de olho no clima

Colheita de milho 2ª safra do Paraná tem início, chuva recente ajudou, diz Deral