Plantio do milho já passa dos 60% no Paraná, indica Deral
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
De acordo com o levantamento, 60% das lavouras da primeira safra de milho 2024/25 já foram plantadas no estado, avançando dos 46% da semana passada.
As áreas já em campo se dividem entre 31% ainda em germinação e 69% já em desenvolvimento vegetativo. Os técnicos do Deral ainda classificaram 96% das áreas como em boas condições e 4% como em médias.
“A semeadura do milho foi quase concluída em parte dos municípios, com os produtores aproveitando a boa umidade do solo. O plantio desta cultura vem sendo priorizado entre os grãos, e a germinação das lavouras instaladas há mais dias acontece a contento”, relatam os técnicos do Deral.
Outro destaque da publicação é para o controle de pragas que já estão aparecendo nas lavouras. “Além do tratamento de sementes, os agricultores estão prestando atenção ao controle das cigarrinhas. No campo há uma preferência por híbridos com um teto produtivo um pouco menor, mas que apresentem menor suscetibilidade a perdas por enfezamento”.
0 comentário
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo
Controle de daninhas e pragas na cultura da soja ajudam na produtividade também do milho
Olhando para boa safra de verão, milho fecha 3ªfeira recuando na B3