Comercialização do milho 23/24 no Mato Grosso avança 13 pontos em julho, relata Imea
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que ao longo de julho/24 a comercialização do milho no Mato Grosso avançou 13,43 pontos percentuais e chegou à 58,65% da produção esperada para safra 23/24.
“Esse incremento nas vendas foi devido ao aumento nos preços do milho no último mês, que fecharam na média de R$ 40,27/sc em MT, valorização de 1,72% em relação ao mês de junho. Assim, os preços mais atrativos estimularam os produtores a venderem seus produtos, tentando aliviar os custos com armazenagem”, explicam os técnicos do Imea.
Já para a safra 2024/25, as vendas atingiram 7,36% da produção esperada para a próxima temporada, subindo 2,70 pontos percentuais ante o registrado no último mês.
“Esse avanço foi motivado pela alta de 4,62% nos preços futuros, que ficaram na média de R$ 38,73/sc em jul/24”, diz o Imea.
Os técnicos do Instituto destacam ainda que “apesar dos avanços nas vendas das safras 23/24 e 24/25, elas ainda estão atrasadas diante da média dos últimos cinco anos”.

0 comentário

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil