Chuvas paralisam colheita do milho no Paraná, mas produtividades seguem variadas de acordo com o Deral
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
De acordo com o levantamento, 67% das lavouras da segunda safra de milho já foram colhidas no estado, avançando dos 66% da semana passada. O restante se divide entre 3% ainda em frutificação e 97% já em maturação.
“Na última semana foram registradas chuvas abrangentes, bem como suaves na maioria do território paranaense, resultando na paralisação praticamente total das atividades agrícolas”, ressalta o relatório.
Os técnicos do Deral ainda classificaram 43% das áreas como em boas condições, 36% como em médias e 21% em ruins. Esses índices ficam em linha com os registrados até a semana anterior.
Detalhando a situação do milho paranaense, o Deral indica que, “as poucas áreas colhidas neste período continuam apresentando produtividades muito variadas, com algumas surpreendendo positivamente e outras confirmando os problemas da baixa umidade. As produtividades não devem melhorar com as precipitações, pois a cultura está em fim de ciclo. No entanto, destaca-se que o controle de cigarrinhas melhorou nesta safra, especialmente onde a seca não foi intensa”.
0 comentário
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo
Controle de daninhas e pragas na cultura da soja ajudam na produtividade também do milho
Olhando para boa safra de verão, milho fecha 3ªfeira recuando na B3