MT já colheu mais de um terço da safra de milho, aponta Imea
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de milho de Mato Grosso saltou para 37,57% da área cultivada no principal Estado produtor do Brasil, com avanço semanal de 15,84 pontos percentuais, segundo levantamento publicado nesta sexta-feira pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
O ritmo de colheita no Estado se mantém à frente da média histórica de cinco anos para o período de 27,4%. Na mesma época do ano passado, a área total colhida era de 19,24%, segundo números do Imea.
O Estado, que responde pela maior parte do milho exportado pelo Brasil, registrou uma semeadura antecipada na temporada 2023/24. As exportações brasileiras tendem a ganhar força no segundo semestre, à medida que a colheita avança.
O Imea estima a safra de milho 2023/24 do Estado em 45,8 milhões de toneladas, versus 52,5 milhões de toneladas do recorde da temporada passada, quando a área foi maior e as produtividades melhores.
O instituto ligado aos produtores colheita de algodão de Mato Grosso na safra 2023/24, com 0,63% da área colhida até esta sexta-feira, ligeiro avanço ante a semana anterior, quando os trabalhos tinham começado.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade