Com plantio na reta final, colheita da safra de milho verão chega aos 6,8% no Brasil, aponta Conab
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho da safra de verão 2023/24 no Brasil.
O plantio da primeira safra 23/24 está avançando pelo Brasil, saindo dos 84,3% da semana passada e indo para 87,7% do total previsto, o que fica atrás dos 91,9% do mesmo período da safra passada.
Os estados mais avançados nas atividades são Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Santa Catarina (100%), Rio Grande do Sul (95%), Bahia (94%), Maranhão (47%) e Piauí (41%).
Ao mesmo tempo, a Conab indica que os trabalhos de colheita do milho verão já foram efetuados em 6,8% das lavouras, avançando dos 4,2% da semana passada e ficando à frente dos 3,3% do mesmo período do ano passado.
Os estados que já começaram a colher foram Rio Grande do Sul (24%), Santa Catarina (8%) e Paraná (1%).
As lavouras de milho primeira safra se dividem em 4,4% em fase de emergência, 33,2% em desenvolvimento vegetativo, 15,9% em floração, 21,8% em enchimento de grãos, 17,8% em maturação e 6,8% já colhidas.

0 comentário

Milho tem 3ª feira positiva tanto na B3, quanto na Bolsa de Chicago com apoio de clima e dólar

Preços do milho sobem na B3 e em Chicago nesta 3ª feira, de olho no clima

Colheita de milho 2ª safra do Paraná tem início, chuva recente ajudou, diz Deral

Milho fecha no vermelho na B3 nesta 2ª feira, com pressão do dólar, gripe aviária e safrinha

Milho/Cepea: Oferta elevada mantém pressão sobre cotações

Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA