Milho verão se desenvolve bem no Paraná, mas Deral já indica perdas na região Sudoeste
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
De acordo com o levantamento as lavouras da safra de verão de milho 2023/24 se dividem em 21% na fase vegetativa, 36% em floração, 41$ em frutificação e 2% já em maturação.
Os técnicos do Deral ainda classificaram 80% das lavouras em boas condições de desenvolvimento, 17% em médias e 3% em ruins.
Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que o milho verão está com um bom desenvolvimento até aqui, com a maior parte das áreas ainda em desenvolvimento vegetativo, com algumas começando a entrar na fase de floração.
O bom desenvolvimento também se mantém nas regiões Oeste e Centro-Oeste, onde a maioria das lavouras está em frutificação.
Já na região Sudoeste, as lavouras estão apresentando um desenvolvimento muito desigual devido às adversidades climáticas, o que contribuiu para a incidência de doenças.
“Essa condição já demonstra uma redução na capacidade produtiva das plantações, porém, ainda não se sabe em que medida isso afetará a produtividade das lavouras”, explica o Deral.
0 comentário

Milho futuro se apoia em dólar, Chicago e prêmio e fecha segunda-feira saltando até 2,7% na B3

Exportação de milho começa abril com embarques menores do que mesmo mês de 2024

Preço do milho segue subindo nesta segunda-feira, com altas de quase 2% na B3

Futuros do milho abrem a segunda-feira de maneira positiva na B3

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho continua refletindo o avanço da colheita da safra de verão

Geada na Argentina pode afetar produtividade do milho 24/25: bolsa de cereais