MT intensifica venda do milho 22/23 para abrir espaço nos armazéns, mas segue atrasado no 23/24
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho. O levantamento destaca que a comercialização do milho da safra 2022/23 avançou 5,90 pontos percentuais ao longo de novembro e atingiu 82,67% do total produzido no estado.
“Esse avanço da comercialização foi reflexo do interesse em abrir espaço nos armazéns, visto a proximidade do início da colheita da soja no estado”, explica, os técnicos do Imea.
Já o preço médio comercializado para o mês de novembro/23 fechou em R$ 35,83 a saca, o que representa uma queda de 1,88% quando comparado com o valor registrado em outubro/23.
Olhando para a safra 2023/24, as negociações continuam avançando de forma lenta, com aumento de apenas 1,68 pontos percentuais entre outubro e novembro, para uma comercialização de 15,59% do total previsto.
“Esse menor apetite nas vendas está atrelado às incertezas dos produtores em relação à produção para a temporada, o que acaba desestimulando a travarem novos negócios”, aponta a publicação.
O preço médio mensal de novembro/23 para a safra 2023/24 ficou em R$ 35,02 a saca, após recuar 3,28% ante ao acompanhado em outubro/23.
0 comentário
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo
Controle de daninhas e pragas na cultura da soja ajudam na produtividade também do milho
Olhando para boa safra de verão, milho fecha 3ªfeira recuando na B3