Plantio do milho avança pouco na Argentina e chega aos 24%, destaca Ministério da Agricultura
Nesta quinta-feira (02), o Ministério da Agricultura da Argentina e a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgaram seus relatórios sobre as principais culturas do país vizinho e destacaram os trabalhos de plantio da safra 2023/24 de milho avançando no território argentino.
Os dados do Ministério apontam que 24% da área esperada de 10,366 milhões de hectares já foi semeada no país, enquanto a Bolsa contabiliza plantio em 23,4% do total previsto de 7,3 milhões de hectares.
Os técnicos da BCBA classificaram 20% das lavouras como em excelentes ou boas condições, com 67% avaliadas como médias e os 13% restantes em regulares ou ruins.

0 comentário

Milho volta a subir na B3 nesta 5ª feira, com mercado ainda preocupado com o clima para a safrinha

Milho registra novas baixas na B3 nesta 5ª feira, atento ao clima para safrinha

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho permanece firme

Milho tem nova sessão de baixas na B3 nesta 4ª feira com previsão de chuvas para a safrinha

Milho perde mais de 1% em Chicago nesta 3ª feira e, ao lado do dólar, pressiona mercado na B3

DATAGRO aponta que alta de preços do milho e do diesel estão entre os principais pontos de risco para a inflação brasileira em 2025