Plantio da Argentina avança e pode crescer ainda mais nos próximos dias
Nesta quinta-feira (05), o Ministério da Agricultura da Argentina e a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgaram seus relatórios sobre as principais culturas do país vizinho e destacaram os trabalhos de plantio da safra 2023/24 de milho avançando no território argentino.
Os dados do Ministério apontam que 12% da área esperada de 10,485 milhões de hectares já foi semeada no país, enquanto a Bolsa contabiliza plantio em 13,9% do total previsto de 7,3 milhões de hectares.
“As chuvas registadas nos últimos dias no Sudoeste melhoram a umidade superficial e permitirão avançar com a incorporação de algumas plantações antecipadas Até aqui, devido à baixa demanda de umidade do momento, grande parte dos primeiros plantios estão em boas condições”, apontam os técnicos da BCBA.
1 comentário

Milho volta a subir na B3 nesta 5ª feira, com mercado ainda preocupado com o clima para a safrinha

Milho registra novas baixas na B3 nesta 5ª feira, atento ao clima para safrinha

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho permanece firme

Milho tem nova sessão de baixas na B3 nesta 4ª feira com previsão de chuvas para a safrinha

Milho perde mais de 1% em Chicago nesta 3ª feira e, ao lado do dólar, pressiona mercado na B3

DATAGRO aponta que alta de preços do milho e do diesel estão entre os principais pontos de risco para a inflação brasileira em 2025
Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP
Pois é pessoal, precisamos ter pensamento positivo, ao plantar nossa safra de verão. E acreditar, que a concorrência vai se ferrar.