Plantio do milho passa da metade no Rio Grande do Sul, aponta Emater
O Informativo Conjuntural da Emater/RS, divulgado nesta quinta-feira (28), aponta que o plantio da safra de milho 2023/24 chegou aos 55% do total previsto no Rio Grande do Sul, crescendo 5 pontos percentuais com relação ao reportado na semana anterior.
Este índice fica em linha com o relatado no mesmo período da temporada anterior e é superior à média das últimas cinco safras, que é de 53% para esta mesma data.
“As regiões Oeste, Noroeste e Norte do Estado estão próximas de concluir a semeadura. No entanto, nas regiões Sul, Central e Nordeste, o progresso do plantio foi prejudicado devido às chuvas, que ocasionaram encharcamento e excesso de umidade no solo. Essas condições inviabilizaram o trânsito de maquinário agrícola e, em alguns casos, afetaram negativamente a germinação das sementes”, relata a Emater.
Até o momento, 100% das lavouras semeadas seguem nas fases de germinação ou descanso vegetativo.
O instituto estima que o plantio 23/24 seja feito em 817.521 hectares e registre uma produtividade prevista de 7.414 quilos por hectare, ou seja, 123,56 sacas por hectare.
0 comentário

USDA traz números robustos para nova safra dos EUA e milho fecha em campo misto em Chicago

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho segue pressionado pela proximidade da colheita

Ishiba do Japão sinaliza aumento nas importações de milho como parte das negociações comerciais dos EUA

Fundos podem estar com falta de milho da CBOT antes da divulgação de dados de segunda-feira

Milho/Cepea: Com cenário favorável no campo, comprador se mantém afastado

Sentindo a pressão da chegada da safrinha, cotações do milho caem nesta 6ªfeira no Brasil e B3 acumula perda semanal de 4%