Preço do milho em Mato Grosso recuou 43% em 1 ano, indica Imea
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho. O levantamento destaca que o preço do milho no Mato Grosso segue registrando fortes quedas desde o início de 2023.
Na semana do dia 28 de julho, o preço médio do milho ficou cotado em R$ 33,23 a saca no estado após apresentar desvalorização de 43,18% ante ao mesmo período do ano passado, que tinha patamar de R$ 58,48/sc.
“Esse cenário é em decorrência do aumento da disponibilidade do cereal no mercado interno, do déficit de armazenagem e da perspectiva de uma produção de 50,15 milhões de toneladas, 14,39% a mais que a safra 21/22”, explica o Imea.
Os técnicos do Instituto também não enxergam um cenário mais positivo no futuro para essas cotações. “Além da forte pressão interna, para as próximas semanas o preço do cereal poderá ainda ser impactado pelas oscilações da CMEGroup devido à produção da safra americana ainda estar em aberto e ao aumento das tensões entre a Rússia e a Ucrânia”.
Colheita
Ao mesmo tempo, a colheita da safra de milho segue avançando no Mato Grosso e se encaminha para o final. Até a última sexta-feira (28), 91,62% das lavouras já haviam sido colhidas, um patamar menor do que os 97,95% do mesmo período de 2022 e do que os 92,63% da média dos últimos cinco anos.

0 comentário

USDA traz números robustos para nova safra dos EUA e milho fecha em campo misto em Chicago

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho segue pressionado pela proximidade da colheita

Ishiba do Japão sinaliza aumento nas importações de milho como parte das negociações comerciais dos EUA

Fundos podem estar com falta de milho da CBOT antes da divulgação de dados de segunda-feira

Milho/Cepea: Com cenário favorável no campo, comprador se mantém afastado

Sentindo a pressão da chegada da safrinha, cotações do milho caem nesta 6ªfeira no Brasil e B3 acumula perda semanal de 4%