AgRural: Umidade dificulta colheita da safrinha de milho, que vai a 9,3% no Centro-Sul
A colheita da safrinha de milho 2023 atingiu na quinta-feira (22) 9,3% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 4,7% uma semana antes e 20,3% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural. Mais uma vez, os trabalhos continuaram concentrados em Mato Grosso, onde a alta umidade dos grãos dificulta o avanço das máquinas. Outros estados registram colheita em áreas pontuais desde a semana passada, mas a melhora do ritmo ainda depende da queda da umidade.
Em Mato Grosso, a semana de tempo mais firme impulsionou a colheita e os reportes são de ótimos rendimentos, apesar da umidade dos grãos ainda estar acima do usual. Os outros estados do Centro-Sul também já começaram a colher algumas áreas áreas pontuais, mas as máquinas avançam lentamente devido à alta umidade dos grãos.
Produção
A AgRural estima a produção total de milho do Brasil na safra 2022/23 (primeira, segunda e terceira safras somadas) em recordes 127,4 milhões de toneladas. A produção da safrinha, que passará por nova revisão no fim de junho, é projetada em 97,9 milhões de toneladas.
0 comentário

Safrinha conta com boas condições climáticas e preços do milho no Brasil têm semana de queda; Chicago de olho no Corn Belt

Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton

Milho de Chicago ainda busca sequência de 50 anos com preços estagnados

Milho: Mercado futuro finaliza a sessão desta 5ª feira em campo misto na CBOT

Milho: mercado futuro milho avança na sessão desta 5ª feira em Chicago

Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago