Colheita do milho avança na Argentina e BCBA espera produção 30% menor do que última safra
Nesta quinta-feira (15), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando que a colheita de milho se aproveitou da falta de chuvas para avançar no país.
“A colheita do milho para destinação comercial do grão no centro do país está avançando, correspondendo ao plantio tardio do cereal. A ausência de chuvas e a redução da umidade ambiente permitiram que as praças atingissem a umidade ideal para a colheita”, aponta.
Os dados da Bolsa são de que 37,5% da área já foi colhida, com uma produtividade média até aqui de 79,50 sacas por hectare, o que mantém a projeção de produção em 36 milhões de toneladas, 30% a menos do que a safra passada.
“Os resultados obtidos até o momento continuam bastante negativos, portanto a atual estimativa de produção pode sofrer ajustes nas próximas semanas”, ressalta a BCBA.
No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 7% em condições boas ou excelentes, 41% normais e 52% regulares ou ruins. Além disso, 56% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 44% regular ou seca.
Na semana passada, esses índices eram de 5% boas ou excelentes, 42% médias e 53% ruins. Do lado das condições hídricas, 58% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 42% com regulares ou secas.
0 comentário
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas
Chegada das chuvas aumenta a incidência da cigarrinha-da-pastagem
Demanda forte mantém milho com altas em Chicago nesta sexta-feira
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 6ª (20)
Futuros do milho abrem a 6ªfeira com altas em Chicago ainda sustentadas por boa demanda de grãos dos EUA
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil apresenta um cenário misto