Produtividade do milho argentino segue abaixo da média conforme colheita avança, relata Bolsa de Buenos Aires
Nesta quinta-feira (01), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando que a colheita de milho encontrou dificuldades para avançar no país novamente nessa semana.
“Durante a última semana, a alta umidade relativa do ar e as chuvas no leste da área agrícola dificultaram o avanço das colheitadeiras. O avanço concentrou-se principalmente no oeste onde as precipitações não foram abundantes”, aponta.
Os dados da Bolsa são de que 28,6% da área já foi colhida, com uma produtividade média até aqui de 77,33 sacas por hectare, o que mantém a projeção de produção em 36 milhões de toneladas, 15 milhões a menos do que a safra passada.
“Os resultados obtidos neste momento no Sul de Córdoba são de 80,33 sc/ha e 75 sc/ha para o Centro-Norte, o que representa um decréscimo de 40% em relação às últimas 5 safras para ditas áreas. Por sua vez, nos Núcleos Norte e Sul a produtividade média dos plantios tardios é de 100,83 sc/ha e 82,33 sc/ha, respectivamente”, detalha a BCBA.
No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 4% em condições boas ou excelentes, 42% normais e 54% regulares ou ruins. Além disso, 56% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 44% regular ou seca.
Na semana passada, esses índices eram de 5% boas ou excelentes, 42% médias e 53% ruins. Do lado das condições hídricas, 54% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 46% com regulares ou secas.
0 comentário
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo
Controle de daninhas e pragas na cultura da soja ajudam na produtividade também do milho
Olhando para boa safra de verão, milho fecha 3ªfeira recuando na B3