Conab: Colheita do milho verão chega à 67,5%, enquanto 28% da safrinha estão enchendo grãos
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou seu acompanhamento semanal das lavouras brasileiras e atualizou o estágio de desenvolvimento das lavouras de milho de primeira e de segunda safra no Brasil.
Olhando para a safra de verão, os técnicos da Conab apontam que 67,5% do total já foi colhido, com destaque para São Paulo (100%), Paraná (90%), Minas Gerais (87%), Rio Grande do Sul (86%), Santa Catarina (78%), Bahia (65%), Goiás (34%), Maranhão (15%) e Piauí (8%). No mesmo período da safra passada, a colheita da primeira safra estava em 76%.
Além das 67,5% de lavouras colhidas, a Conab aponta que 27,3% estão em maturação, 4,5% em enchimento de grãos e 0,7% em floração.

Já para a segunda safra brasileira, a companhia indica que 100% da área prevista já está semeada.
Até o momento, as lavouras de milho se dividem com 28,6% já em enchimento de grãos, 45,8% em floração, 24,8% em desenvolvimento vegetativo e 0,8% na fase de emergência.

0 comentário

Milho tem 3ª feira positiva tanto na B3, quanto na Bolsa de Chicago com apoio de clima e dólar

Preços do milho sobem na B3 e em Chicago nesta 3ª feira, de olho no clima

Colheita de milho 2ª safra do Paraná tem início, chuva recente ajudou, diz Deral

Milho fecha no vermelho na B3 nesta 2ª feira, com pressão do dólar, gripe aviária e safrinha

Milho/Cepea: Oferta elevada mantém pressão sobre cotações

Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA