Em Santa Fé, milho plantado mais cedo tem perdas muito agressivas; soja está na fase crítica
Podcast
Em Santa Fé, milho plantado mais cedo tem perdas muito agressivas; soja está na fase crítica
A visita do Crop Tour Argentina 2023 à província de Santa Fé registrou um cenário bastante preocupante. O chamado "milho do cedo" na região, o primeiro a ser lançado, é o que mais sofreu e registra perdas bastante agressivas. Os solos estão bastante secos e as baixas são irreversíveis, como relata o diretor do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.
Na soja, a situação também é bastante severa, o sofrimento é extenso e profundo. No entanto, ainda como explica Sousa (veja o vídeo acima), caso as chuvas que estão previstas se confirmem, as perdas poderiam ser ao menos estancadas.
"Percorremos cerca de 700 km, passando por Rafaela no norte de Santa fé parando na cidade de Santa fé. As lavouras de soja estão, em sua maioria, em final de formação de vagem e enchimento. Essas lavouras estão em sua fase crítica e não podem esperar por muito tempo. As projeções climáticas indicam chuvas a partir dos dias 12 e 13 próximos. Se acontecer e, dependendo do volume, ajudam e muito para que a safra não se comprometa ainda mais. Seguimos em direção a Córdoba, onde entendemos que iremos encontrar lavouras com melhor porte e qualidade, já que a província recebeu melhores chuvas, principalmente no lado oeste", afirma Sousa.
0 comentário

Radar Investimentos: contratos futuros de milho encerraram a segunda-feira majoritariamente em alta

Milho devolve parte das altas em Chicago e tem manhã de 3ª feira com ligeiras perdas

Milho recupera o fôlego e encerra 2ª feira com leves altas na B3; Chicago no misto

Apesar de área maior esperada nos EUA, milho sobe em Chicago nesta 2ª feira

Conab: Remoção de 63 mil toneladas de milho para o ProVB começa em 7 de abril

Milho se ajusta após últimas baixas e volta a subir na B3 nesta 2ª feira