Qualidade das lavouras de milho segue caindo na Argentina com apenas 13% da área avaliada com boa/excelente
Nesta quinta-feira (05), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, apontando que o plantio avançou 7 pontos percentuais na semana e atingiu 69,9% da projeção de 7,3 milhões de hectares.
“A incorporação de lotes de milho destinados ao grão comercial mantém atrasos significativos em todo o país, principalmente nas áreas do centro da área agrícola”, aponta a publicação.
O relatório destaca que, “apesar das chuvas registadas nos primeiros dias do ano, as reservas de água em parte do centro e sul da área agrícola ainda são escassas”.
No momento, os técnicos da BCBA classificam as lavouras de milho da Argentina com 13% em condições boas ou excelentes, 55% normais e 32% regulares ou ruins. Além disso, 61% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 39% regular ou seca.
Na semana passada, esses índices eram de 15% boas ou excelentes, 57% médias e 28% ruins. Do lado das condições hídricas, 64% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 36% com regulares ou secas.
Olhando para frente, a Bolsa relata que há “probabilidade de experimentar uma série de dias com altas temperaturas nas próximas semanas. A combinação de fatores pode afetar tanto a conclusão dos planos de plantio para plantios tardios quanto o potencial de rendimento de plantas precoces”.
0 comentário
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas
Chegada das chuvas aumenta a incidência da cigarrinha-da-pastagem
Demanda forte mantém milho com altas em Chicago nesta sexta-feira
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 6ª (20)
Futuros do milho abrem a 6ªfeira com altas em Chicago ainda sustentadas por boa demanda de grãos dos EUA
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil apresenta um cenário misto