HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

StoneX: Produção da 1ª safra de milho é reduzida pela seca, mas 2ª safra tem perspectivas melhores

Publicado em 03/01/2023 13:28
Rio Grande do Sul sofre com chuvas irregulares, mas 2ª safra deve compensar parte das perdas; clima deve seguir no radar para consolidar expectativas

Em função da irregularidade das chuvas observada durante a segunda quinzena de novembro e ao longo das primeiras semanas de dezembro no Rio Grande do Sul, a StoneX já havia revisado em meados do último mês seu número para a produção gaúcha, de 5,4 para 4,5 milhões de toneladas. Nas últimas semanas de dezembro, o desenvolvimento das lavouras continuou sendo penalizado pelo clima seco, acarretando mais uma redução na produção gaúcha, para 3,5 milhões de toneladas. 

Com isso, a StoneX reduziu a produção da 1ª safra de milho 2022/23 de 28,6 para 26,9 milhões de toneladas, contração de 5,8% em comparação com a estimativa divulgada em dezembro. 
 
Para a segunda safra de milho 2022/23, o grupo promoveu uma alteração marginal em seu número, que está agora estimada em 99,58 milhões de toneladas, volume 5% maior que o registrado no ciclo 2021/22. 

“Atualmente, as expectativas são favoráveis para a segunda safra 2022/23, mas é importante ressaltar que haverá um longo caminho até a sua colheita e que o ciclo de inverno é mais arriscado. Será importante continuar acompanhando de perto o clima, visto que os números estão sujeitos a revisões”, pondera o Analista de Inteligência de Mercado do grupo, João Pedro Lopes.

Em função do corte na primeira safra, a produção total passou de 130,3 para 128,7 milhões de toneladas.

Em relação ao balanço de oferta e demanda, a StoneX não promoveu alterações em suas estimativas para as variáveis de consumo. Sendo assim, as exportações e a demanda doméstica em 2022/23 seguem estimadas em, respectivamente, 46 milhões e 81 milhões de toneladas. 

Desse modo, em função da menor produção esperada para a próxima temporada, os estoques finais em 2022/23 passaram de 16,34 para 14,71 milhões de toneladas.

estimativas milho verao stonex
estimativas milho stonex
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
StoneX

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário