UE reduz previsão de safra de milho para mínima de 15 anos

Publicado em 30/09/2022 17:10

Logotipo Reuters

PARIS (Reuters) – A Comissão Europeia cortou nesta sexta-feira sua previsão para a colheita de milho deste ano na União Europeia para 55,5 milhões de toneladas, de 59,3 milhões estimados no final de agosto, juntando-se a outros analistas na expectativa de uma mínima de 15 anos para a produção afetada pela seca.

O decréscimo de 6,4% marcou a terceira redução acentuada consecutiva da previsão mensal da comissão para a colheita de milho.

Uma seca histórica atingiu as plantações de milho na Europa neste verão do hemisfério Norte, agravada pelas ondas de calor.

A comissão não se referiu às condições meteorológicas, mas disse que as perspectivas reduzidas para o milho refletem principalmente projeções mais baixas de área ou rendimento para a Bulgária, Alemanha, Croácia, Hungria, Romênia e Eslováquia.

O executivo da UE elevou sua previsão de importações de milho pelo bloco na temporada 2022/23, para 21 milhões de toneladas, contra 20 milhões estimados há um mês, e reduziu as perspectivas de exportações da UE para 3,5 milhões, versus 4 milhões de toneladas no levantamento anterior.

A comissão reduziu a expectativa de uso de milho para alimentação animal na UE em 4,2 milhões de toneladas, a 60,5 milhões.

Em contrapartida, a comissão elevou sua previsão de produção útil da UE para o trigo soft em 2022/23 a 127 milhões de toneladas, ante 126 milhões de toneladas projetadas há um mês. Ela ainda aumentou a produção estimada para cevada a 51,5 milhões de toneladas, de 50,4 milhões.

Parte da demanda de milho para ração foi transferida para trigo soft, que agora deve fornecer 40 milhões de toneladas à ração, cerca de 2,7 milhões a mais do que o previsto no mês passado.

Ao mesmo tempo, a comissão revisou para baixo o uso total de cereais na alimentação para refletir a menor produção esperada de carne suína, aves e leite.

As exportações projetadas de trigo soft em 2022/23 foram mantidas inalteradas em 36 milhões de toneladas.

(Reportagem de Gus Trompiz)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário