Argentina dá largada no plantio do milho 22/23
Nesta quinta-feira (22), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe seus primeiros reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, apontando que 3% da área, estimada em 7,5 milhões de hectares já foi semeada até o momento.
“Grande parte das lavouras já incorporadas estão localizadas nas províncias de Entre Ríos e Santa Fé, concentradas em setores com melhor umidade superficial”, destaca a publicação.
Este índice de plantio é 5,5 pontos percentuais inferior ao registrado no mesmo período da safra passada 2021/22.
“A falta de umidade nos primeiros centímetros do perfil em grande parte da parte leste da área agrícola faz com que o plantio não acelere. Além das reservas limitadas de água, as baixas temperaturas do solo também atrasam o início das atividades. É necessário que durante o restante da janela de plantio antecipado, as chuvas sejam reativadas para materializar a incorporação das praças orçadas”.
Detalhando as regiões, os técnicos da BCBA apontam que, 22,4% da área projetada já foi plantada na região Centro-Norte de Santa Fé. Os trabalhos também avançam em direção à área Centro-Leste de Entre Ríos nos lotes com boa umidade superficial.
Por outro lado, nos núcleos Norte e Sul, o plantio mantém atrasos significativos, pois não há níveis de água adequados para continuar. Para a província de Córdoba, projeta-se que grande parte das plantações de cereais seja incorporada em datas tardias.
0 comentário

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil

Milho explode e registra altas de mais de 1% na B3 nesta 4ª feira, se ajustando após perdas

Milho tem 3ª feira positiva tanto na B3, quanto na Bolsa de Chicago com apoio de clima e dólar

Preços do milho sobem na B3 e em Chicago nesta 3ª feira, de olho no clima

Colheita de milho 2ª safra do Paraná tem início, chuva recente ajudou, diz Deral

Milho fecha no vermelho na B3 nesta 2ª feira, com pressão do dólar, gripe aviária e safrinha