Ministério da Agricultura aponta colheita do milho em 94% na Argentina
O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2021/22. Segundo a publicação, 94% das lavouras de milho argentinas já foram colhidas, um atraso de 4 pontos percentuais com relação ao mesmo período do ano anterior.
“A colheita de milho continuou muito lentamente. A secagem natural dos grãos está ocorrendo devido à falta de precipitação e às geadas que estão ocorrendo. A lavoura está em boas condições, estimando-se produtividades díspares, em média 118,33 sc/ha.”, explicam os técnicos do Ministério.
As regiões que já finalizaram as atividades são Bahía Blanca, Bolívar, General Madariaga, Junín, Pehuajó, Pergamino, Salliqueló, 25 de Mayo, Laboulaye, Marcos Juárez, Río Cuarto, Paraná, Rosario del Tala, Cañada de Gómez, Casilda, Rafaela, Venado Tuerto, Catamarca, Corrientes, Jujuy, Misiones, San Luis, Stgo. Estero e Tucumán.
Por outro lado, as atividades estão mais atrasadas em Avellaneda (38%), Chaco Pcia.R.S.Peña (55%) e Pigué (65%).
Olhando para a qualidade das lavouras, os técnicos do Ministério destacam as delegações de Avellaneda (20%) e Roque Sáenz Peña (11%) como as com mais áreas avaliadas como muito boas. Já as delegações com mais avaliações ruins são General Pico (10%) e Avellaneda (8%).
Diante de todo esse cenário, a projeção de produção total do Ministério é de 58 milhões de toneladas, antes as 57 milhões estimadas anteriormente. Mesmo com esse aumento de 1,8%, o patamar ainda é 4,1% menor do que as 60,5 milhões registradas na campanha 20/21.
0 comentário

Milho dá sequência às altas em Chicago e encerra o dia com mais de 1% de alta; B3 acompanha

Condição da 2ª safra de milho do Paraná tem piora, diz Deral

Cigarrinha-do-milho: monitoramento aponta baixa infecção bacteriana

StoneX reduz oferta de milho 24/25 e chama atenção para clima

Radar Investimentos: contratos futuros de milho encerraram a segunda-feira majoritariamente em alta

Milho devolve parte das altas em Chicago e tem manhã de 3ª feira com ligeiras perdas