Colheita do milho segunda safra apresenta 81% das lavouras de MS em boas condições
A Aprosoja/MS e Sistema Famasul, divulgaram nesta terça-feira (19), o Boletim Casa Rural de Agricultura. O levantamento mostra as atualizações sobre a colheita de milho no estado, que atingiu 12,2% da área total, na última sexta-feira (15).
A região norte apresenta a colheita mais avançada, com média de 40,6%; a região central está com 15,6%; e o sul com 5,81%. No panorama estadual, 81% das lavouras apresentam boas condições, 13% condições regulares e 6% condições ruins.
Conforme técnicos do projeto SIGA-MS, o estádio fenológico das plantas varia de R3, quando apresentam grãos leitosos à R6, quando os grãos estão completos e a planta atinge a maturidade fisiológica. Os insetos mais encontrados foram a lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), em baixa incidência e a cigarrinha (Dalbulus maidis), em média incidência.
O coordenador técnico da Aprosoja/MS, Gabriel Balta ressalta que “Ultrapassamos o período com possibilidades de redução do potencial produtivo da cultura, que era o dia 15 de julho, em caso de ocorrência de geada. Agora, as plantas já se encontram em fechamento de ciclo e a estimativa inicial se mantém”. A projeção inicial é de 1,99 milhão de hectares de área plantada, 78,13 sc/ha de produtividade e 9,34 milhões de toneladas de produção.
0 comentário

Milho recua até 1,4% em Chicago nesta terça-feira diante de rápido avanço do plantio nos EUA

Futuros do milho em Chicago seguem sob pressão do USDA nesta terça-feira

Produtor do Mato Grosso vai precisar de 107,62 sc/ha de milho somente para cobrir o Custo Operacional Efetivo da safra 25/26

Cotação do milho recua em Chicago nesta 3ªfeira com mercado olhando avanço do plantio nos EUA

Antracnose do milho pode ter origem mesoamericana e se espalhou com ajuda humana

Radar Investimentos: USDA eleva em 2,54 milhões de toneladas a projeção para as exportações de milho