AgRural: Com umidade dos grãos ainda alta, colheita da safrinha vai a 11% no CS
A colheita da safrinha de milho 2022 chegou na quinta-feira (16) a 11,4% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 6,6% uma semana antes e 2,8% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural.
O número veio dentro do intervalo de 11,2% a 14,5% projetado para clientes no início de abril e ficou mais perto do limite inferior da projeção devido à demora na perda de umidade dos grãos - resultado das temperaturas mais baixas e, em alguns casos, de chuvas agora em junho. A maior lentidão é registrada no Paraná e em Mato Grosso do Sul, mas os trabalhos também poderiam estar mais acelerados nos demais estados do Centro-Sul.
As geadas leves registradas em pontos do oeste paranaense e do sul de Mato Grosso do Sul no começo da semana passada não chegaram a causar perdas de produtividade, mas a onda de frio dificultou ainda mais a perda de umidade dos grãos, dificultando o avanço da colheita.
0 comentário
Quebra do ciclo da praga e foco nas ninfas pode garantir melhores resultados no combate à cigarrinha do milho e mitigar efeitos do enfezamento
Após começar o dia com leves altas, milho passa a recuar na B3 e em Chicago nesta 3ª feira (26)
Milho abre em alta nesta 3ª feira (26) na B3 após longa sequência de baixas
Radar Investimentos: O mercado de milho entra na reta final de 2024 com sinais de enfraquecimento
Preço do milho recua até 1,1% nesta segunda-feira e emenda oitavo pregão seguido de desvalorização na B3
Exportação diária de milho em nov/24 é 33% menor do que em nov/23; volumes para dezembro devem ser ainda mais baixos