Imea revisa para cima área plantada com milho em MT, mas reduz produtividade e produção deve ser menor
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economcia Agropecuária) divulgou relatório apontando novas projeções para a área cultivada com milho no Mato Grosso, estimativa de produtividade e projeção de produção total ao final do ciclo. Todos os itens tiveram ajustes em comparação aos dados divulgados no início do mês passado.
Para a área cultivada, os técnicos do Instituto aumentaram o número em 1,17% chegando à 6,39 milhões de hectares. “Esse incremento está sendo pautado pelos altos patamares de preços no mercado de milho e as estimativas de maior demanda externa, bem como, interna pelo cereal, principalmente pelas usinas de etanol mato-grossense”.
Já a estimativa de produtividade foi revista para baixo, caindo 1,63% e ficando em 102,10 sacas por hectare. “A redução foi pautada pelos impactos da escassez das chuvas que vem ocorrendo desde o mês de abril de 2022 nas lavouras do estado, principalmente no que tange as áreas que foram semeadas após a janela ideal de plantio”.
Na contabilização da produção final, levando em conta este aumento de área e a redução de produtividade, o Imea espera que o Mato Grosso colha 39,31 milhões de toneladas, índice 0,49% menor do que o estimado em maio de 2022.
0 comentário
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas
Chegada das chuvas aumenta a incidência da cigarrinha-da-pastagem
Demanda forte mantém milho com altas em Chicago nesta sexta-feira
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 6ª (20)
Futuros do milho abrem a 6ªfeira com altas em Chicago ainda sustentadas por boa demanda de grãos dos EUA
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil apresenta um cenário misto