Baixo volume de chuvas e geadas reduzem qualidade das lavouras de milho da Argentina em meio a colheita, diz BCBA
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22. Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 32% das lavouras do país já foram colhidas e mantêm a projeção de produção em 49 milhões de toneladas, depois de reduzir das 51 estimadas inicialmente.
“A colheita de milho para grão comercial manteve progresso moderado no centro e norte da área agrícola nacional. A colheita é concentrada em lotes tardios com níveis adequados de umidade nos grãos”, diz o relatório.
A indicação da Bolsa é que a média de produtividade nacional até este momento é de 114,33 sacas por hectare.
“A leste da área agrícola, a coleta de lotes de ocupação tardia e de segunda ocupação proporciona rendimentos heterogêneos à medida que as máquinas avançam. As maiores produtividades estão localizadas no sul da província de Santa Fé e as menores no nordeste da província de Buenos Aires”.
Já no norte da área agrícola nacional, a colheita de cereais de verão começou nas províncias de Chaco, Santiago del Estero, Tucumán e Salta. “Os rendimentos levantados nesta primeira etapa do trabalho estão próximos das médias das últimas campanhas na maioria das regiões. Por outro lado, a leste da área agrícola, os produtores aguardam a queda da umidade dos grãos para acelerar a colheita de plantios tardios e segunda ocupação”.
Olhando para as condições de cultivo, o relatório aponta que 15% das lavouras estão com avaliações boas ou excelentes, 61% como médias e 24% ruins. De acordo com as condições hídricas, 67% das lavouras são consideradas ótimas ou adequadas e 33% como regulares ou secas.

“A combinação de baixo volume de chuvas aliviado nas últimas semanas e geadas formadas em boa parte do país, começam a diminuir lentamente a umidade dos grãos. Particularmente para o oeste da área agrícola nacional, onde grande parte das plantações de cereais estão atrasadas, os trabalhos ainda não ganharam impulso”.
No relatório da semana anterior, esses índices eram de 16% das lavouras boas ou excelentes, 60% médias e 24% ruins. Além de 70% das lavouras consideradas ótimas ou adequadas em relação às condições hídricas, 29% como regulares ou secas e 1% com excesso.
0 comentário

Milho dá sequência às altas em Chicago e encerra o dia com mais de 1% de alta; B3 acompanha

Condição da 2ª safra de milho do Paraná tem piora, diz Deral

Cigarrinha-do-milho: monitoramento aponta baixa infecção bacteriana

StoneX reduz oferta de milho 24/25 e chama atenção para clima

Radar Investimentos: contratos futuros de milho encerraram a segunda-feira majoritariamente em alta

Milho devolve parte das altas em Chicago e tem manhã de 3ª feira com ligeiras perdas