Colheita do milho já passa da metade na Argentina, indica Ministério
O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2021/22. Segundo a publicação, 52% das lavouras de milho argentinas já foram colhidas, uma antecipação de 3 pontos percentuais com relação ao mesmo período do ano anterior.
As regiões mais adiantadas com os trabalhos são Junin, Salliqueló e Corrientes (100%), Rosario del Tala e Venado Tuerto (95%), Paraná (94%), Marcos Juárez e Missiones (92%)
Por outro lado, as atividades de colheita ainda não começaram em Bahía Blanca, Pigué, Tandil, Chaco e Tucumán. A área total cultiva neste ciclo é de 10.349.281 hectares.
Olhando para a qualidade das lavouras, os técnicos do Ministério destacam as delegações de Pehuajó (100%), Pergamino (35%), Avellaneda (20%) e Laboulaye (17%) como as com mais áreas avaliadas como muito boas. Já as delegações com mais avaliações ruins são Cañada de Gómez (36%), Casilda (32%), Rosario del Tala (29%), Rio Cuarto (15%) e Paraná (13%).
Diante de todo esse cenário, o Ministério mantém a projeção de produção total em 57 milhões de toneladas e destaca uma média de produtividade atual em 113,67 sacas por hectare.
0 comentário

Milho dá sequência às altas em Chicago e encerra o dia com mais de 1% de alta; B3 acompanha

Condição da 2ª safra de milho do Paraná tem piora, diz Deral

Cigarrinha-do-milho: monitoramento aponta baixa infecção bacteriana

StoneX reduz oferta de milho 24/25 e chama atenção para clima

Radar Investimentos: contratos futuros de milho encerraram a segunda-feira majoritariamente em alta

Milho devolve parte das altas em Chicago e tem manhã de 3ª feira com ligeiras perdas