Imea revisa para cima o custo de produção do milho no Mato Grosso
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o custeio da safra futura do milho de alta tecnologia no estado registrou aumento de 1,21% ante ao levantado em fevereiro de 2022 e fechou o mês de março com valor de R$ 3.265,08 por hectare.
“Essa alta, se deu pelo aumento no custo dos macronutrientes em 1,42%, que foram impactados pela valorização nos preços dos fertilizantes em março de 2022, devido às incertezas quanto à oferta do produto no mercado internacional”, explica a publicação.
Os técnicos do Imea detalham que em março de 2022 o preço do MAP, da ureia e do KCL, aumentou de 107,95%, 95,60% e 155,08%, respectivamente, comparado com o mesmo período do ano passado.
“Além da alta nos preços, o desafio dos produtores para a próxima safra, se estende em relação à disponibilidade dos produtos, que estão sendo afetados fortemente pelas sanções à Rússia e Bielorrússia, crise energética na China, entre outros fatores”, acrescenta o Instituto.
0 comentário

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil