Ministério da Agricultura aponta parte do milho da Argentina beneficiada por últimas chuvas e parte do país com demanda importante por água

Publicado em 26/11/2021 09:38

Logotipo Notícias Agrícolas

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2021/22. Segundo a publicação, os trabalhos de plantio da nova safra seguem avançando pelo país e atingiram os 51% do total.

Este índice avança 3 pontos percentuais com relação à semana anterior, e fica 1 ponto à frente do que era registrado neste período para a safra anterior 2020/21.

As regiões mais avançadas com os trabalhos são Pigué e Corrientes (100%), Pergamino e Rosario del Tala (93%), Saliqueló (92%), Paraná (91%), Junín e Tandil (88%), Pahuajó (86%), La Planta e Venado Tuerto (85%), General Madariaga (83%), Marcos Juárez (81%) e Rafaela (80%).

Por outro lado, as localidades ainda mais atrasadas na semeadura são Catamarca (2%), Stgo. Estero (5%), Avallaneda (16%) e Laboulaye (20%).

A área total para ser implantada segue projetada em 10,1 milhões de hectares, patamar 4,1% maior do que o registrado na temporada passada 2020/21 que teve 9,7 milhões de hectares e produziu 60,5 milhões de toneladas.

Para província de Buenos Aires, o Ministério destaca que o milho já plantado continua a crescer exponencialmente, beneficiando das chuvas da semana passada e esperando a previsão de água nos próximos dias nas delegações de Pergamino, Junín e Lincoln.

Na delegação de Marcos Juárez, o milho precoce encontra-se em estágios de 4 a 10 folhas e prevê-se que os 20% restantes sejam implantados a partir do final do mês. “Há uma janela de semeadura muito extensa, maior que a da safra passada. Observa-se aumento de área, incluindo lotes de milho sobre milho. As tarefas de fertilização estão sendo concluídas”, explica a publicação.

Na área de Rosario del Tala, o número de lotes que entram em seu período crítico começa a aumentar e a demanda por água é muito importante.

Nas delegações Rafaela e Cañada de Gómez, as condições sanitárias, de solo e climáticas favoráveis permitem um bom desenvolvimento da cultura, com uma percentagem de lotes em excelente estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário