Novas chuvas melhoram ainda mais qualidade das lavouras de milho na Argentina, destaca Bolsa de Buenos Aires

Publicado em 11/11/2021 15:38

Logotipo Notícias Agrícolas

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22.
Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 29% dos 7,1 milhões de hectares projetados já foram semeados no país, um avanço de apenas 0,6 pontos percentuais na semana.

Os técnicos da BCBA destacam que, os primeiros lotes começaram a entrar em estágios reprodutivos no centro da área agrícola. “Paralelamente, generalizaram-se as refertilizações nitrogenadas nos lotes onde há piso para passagem das máquinas. Enquanto isso, os trabalhos de plantio concentram-se nas províncias de Buenos Aires e La Pampa, com a incorporação dos primeiros lotes”.

Detalhando as regiões argentinas, as lavouras no Centro-Norte de Santa Fé transitam nos estágios reprodutivos em boas condições sanitárias. Nos Núcleos Norte e Sul, os produtores continuam aplicando nitrogênio, aproveitando a melhora na umidade dos perfis.

lavoura de milho corboda argentina
Lavoura de milho Córdoba na Argentina

Para as províncias de Córdoba e San Luis, as chuvas renovaram as reservas em parte das praças de cereais. Nas áreas oeste de Buenos Aires-Norte de La Pampa, a Bacia do Salado e o Centro de Buenos Aires, apenas alguns lotes iniciais ainda precisam ser incorporados.

Olhando para as condições de cultivo, o relatório aponta que 84% das lavouras estão com avaliações boas ou excelentes, 16% médias e 0% como regulares ou ruins. De acordo com as condições hídricas, 89% das lavouras são consideradas ótimas ou adequadas e 11% com regulares ou secas.

“As chuvas aliviaram parte da área agrícola nacional e melhoraram as reservas de água das plantações de cereais de verão. Os bons níveis de umidade nos primeiros centímetros do perfil permitiram a incorporação de novas lavouras nas províncias de Santa Fé e Córdoba”, aponta a publicação. 

No relatório da semana anterior, esses índices eram de 82% das lavouras boas ou excelentes e 18% médias. Além de 85% das lavouras consideradas ótimas ou adequadas em relação às condições hídricas e 15% com regulares ou secas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário