BCBA aponta plantio do milho em 23,2% na Argentina e destaca melhora das lavouras após últimas chuvas
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo novas perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22.
Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 23,2% dos 7,1 milhões de hectares projetados já foram semeados no país, um avanço de apenas 2,1 pontos percentuais na semana.
“Durante os últimos sete dias, continuou a incorporação de milho destinado ao grão comercial no centro da área agrícola nacional. Os produtores já plantaram os últimos lotes iniciais nas províncias de San Luis, Córdoba e Entre Ríos”, aponta a publicação.
Ao mesmo tempo que o plantio das últimas áreas precoces avança, os produtores argentinos continuam realizando fertilizações nitrogenadas nas parcelas mais adiantadas.
Como ponto negativo, os técnicos da BCBA apontam que a pressão das lagartas cortadoras nas províncias de Buenos Aires e Santa Fé fez ser necessária a aplicação de produtos fitossanitários para seu controle.
Já em Córboda, Santa Fé e Entre Ríos, as chuvas registradas na última semana melhoram as reservas de água das lavouras implantadas e reabastecem a umidade superficial para completar as semeaduras restantes.
Por fim, nos Núcleos Norte e Sul, a janela de plantio precoce chega perto do final. Na zona Centro-Norte de Santa Fé, grande parte das parcelas iniciais distribuem folhas em boas condições, enquanto a semeadura supera 32% da área projetada.
0 comentário

Ishiba do Japão sinaliza aumento nas importações de milho como parte das negociações comerciais dos EUA

Fundos podem estar com falta de milho da CBOT antes da divulgação de dados de segunda-feira

Milho/Cepea: Com cenário favorável no campo, comprador se mantém afastado

Sentindo a pressão da chegada da safrinha, cotações do milho caem nesta 6ªfeira no Brasil e B3 acumula perda semanal de 4%

Mercado antecipa entrada da safrinha e vem promovendo quedas seguidas para o milho futuro e físico

Milho segue com altas em Chicago nesta sexta-feira após bons números do USDA