Ministério da Argentina aponta plantio do milho em 17% e destaca boa germinação nas primeiras lavouras
O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2021/22. Segundo a publicação, os trabalhos de plantio da nova safra seguem avançando pelo país e atingiram os 17% do total.
Este índice avança 6 pontos percentuais com relação à semana anterior, mas segue 2 pontos percentuais atras do que era registrado neste período para a safra anterior 2020/21.
As regiões mais avançadas com os trabalhos são Rosario Del Tala e Corrientes (90%), Paraná (82%), Casilda e Rafaella (67%) e Marcos Juárez (64%). Por outro lado, a semeadura ainda não começou em diversas localidades argentinas.
Para a área da delegação de Rosario Del Tala, o Ministério destaca que “dado o bom tempo, intensificou-se a semeadura das parcelas de primeira classe e praticamente a maioria já foi concluída, restando poucas parcelas a semear”.
Na região de Paraná, são poucos os lotes de primeira classe ainda para serem semeados. “Até agora, foram observadas boas germinações com desenvolvimento inicial da planta. Estes são favorecidos pela boa disponibilidade de água no perfil edáfico para a maior parte da região”.
Já na delegação de Casilda, “os primeiros lotes emergidos começam a ser visualizados, relatando neles a confirmação adequada do estande inicial da planta”.
0 comentário

Milho dá sequência às altas em Chicago e encerra o dia com mais de 1% de alta; B3 acompanha

Condição da 2ª safra de milho do Paraná tem piora, diz Deral

Cigarrinha-do-milho: monitoramento aponta baixa infecção bacteriana

StoneX reduz oferta de milho 24/25 e chama atenção para clima

Radar Investimentos: contratos futuros de milho encerraram a segunda-feira majoritariamente em alta

Milho devolve parte das altas em Chicago e tem manhã de 3ª feira com ligeiras perdas