Argentina já plantou 11% da nova safra de milho que deve atingir 10,1 milhões de hectares, aponta Ministério
O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2021/22. Segundo a publicação, os trabalhos de plantio da nova safra seguem avançando pelo país e atingiram os 11% do total.
Este índice avança 6 pontos percentuais com relação à semana anterior, mas segue 5 pontos percentuais atras do que era registrado neste período para a safra anterior 2020/21.
As regiões mais avançadas com os trabalhos são Rosario Del Tala (69%), Casilda (61%) Corrientes (60%) e Entre Rios (58%). Por outro lado, a semeadura ainda não começou em diversas localidades argentinas.
Para a área da delegação Rosario Del Tala, o Ministério destaca que “com a melhora das condições do solo, intensifica-se a semeadura de parcelas de primeira linha, que praticamente parou devido às últimas chuvas na região. Nos locais onde as chuvas foram menos intensas, observam-se lotes com muito boa emergência e densidade de plantas”.
Já na delegação Casilda, “a atividade de plantio progrediu ativamente, com a cobertura da maior parte da área de intenção. O surgimento das primeiras mesas de plantio é iminente, evidenciando um bom nível de inclusão tecnológica para a maior parte das coberturas”, diz o relatório.
Os técnicos do Ministério divulgaram ainda suas projeções para esta nova safra, estimando a área plantada com o cereal em 10,1 milhões de hectares contra os 9,7 milhões do ciclo passado, quando a produção final ficou em 58,5 milhões de toneladas.
0 comentário
Preços do milho para 2025 são os melhores em 2 anos para vendas antecipadas
Chegada das chuvas aumenta a incidência da cigarrinha-da-pastagem
Demanda forte mantém milho com altas em Chicago nesta sexta-feira
USDA informa nova venda de milho à Colômbia nesta 6ª (20)
Futuros do milho abrem a 6ªfeira com altas em Chicago ainda sustentadas por boa demanda de grãos dos EUA
Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil apresenta um cenário misto