Na espera do relatório no fim da semana, milho recua em Chicago nesta 3ª
Os preços internacionais do milho futuro encerraram a terça-feira (7) com desvalorização na Bolsa de Chicago (CBOT). O contrato com vencimento em dezembro/21 encerrou valendo US$ 5,10 com desvalorização de 13,25 pontos, março/22 encerrou valendo US$ 5,20 com baixa de 12,75 pontos e maio/22 encerrou valendo 5,26 e com baixa de 12 pontos.
De acordo com análise da agência Reuters, os preços caíram diante de um dólar mais forte, as preocupações com as exportações e a atividade da colheita dos EUA pesando sobre o complexo antes do relatório mensal de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos EUA no final da semana.
Ainda de acordo com a publicação, os analistas indicam uma previsão do USDA para 10 de setembro com aumento nas estimativas da produção de milho e soja nos Estados Unidos à medida em que a colheita do meio-oeste começa.
A análise também destaca que as exportações de milho e soja dos Estados Unidos caíram para níveis mínimos de vários anos na semana passada, consequência do furacão Ida que atingiu os terminais de exportação no sul dos Estados Unidos. As exportações de milho de 275.799 toneladas foram 53% menores que na semana anterior e 69% menores que na semana do ano anterior, de acordo com o USDA.
Leia mais:
0 comentário
B3 antecipa movimento de queda dos preços do milho que ainda não apareceu no mercado físico
Demanda por milho segue forte nos EUA e cotações futuras começam a 6ªfeira subindo em Chicago
Radar Investimentos: Milho brasileiro encontra barreiras no mercado internacional
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago