Apenas 5% do milho paranaense é avaliado em boas condições pelo Deral
A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado. O relatório semanal apontou que a colheita da segunda safra de milho avançou para 22% no estado, subindo 12 pontos percentuais com relação à semana anterior.
Das lavouras ainda em campo, 96% avançaram para fase de maturação e apenas 4% seguem em frutificação. No reporte anterior os índices eram de 92% e 8%, respectivamente.
As regiões mais adiantadas na colheita são Irati e União da Vitória (100%), Ponta Grossa (85%), Guarapuava (75%), Campo Mourão (50%), Umuarama (33%), Francisco Beltrão e Pato Branco (30%), Cascavel (29%) e Pitanga (25%).
Por outro lado, os trabalhos ainda não começaram em Ivaiporã, Jacarezinho e Londrina, e estão com apenas 3% em Apucarana e 10% em Maringá.
Quanto a qualidade dessas lavouras, a porcentagem avaliada como boa foi reduzida mais uma vez, agora para apenas 5%, 38% estão em condições médias e os 57% restantes foram classificadas como ruins. Na semana passada os números eram de 6%, 41% e 53%, respectivamente.
As regiões com lavouras em melhores condições (mais porcentagem avaliada com boas são Guarapuava (30%), Pitanga (20%), Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Toledo e Umuarama (10%) e Campo Mourão, Londrina e Paranavaí (5%).
Já as localidades com mais lavouras avaliadas como ruins são Paranavaí e Cornélio Procópio (85%), Francisco Beltrão (80%), Cascavel (70%), Ivaiporã e Londrina (60%), Toledo (58%), Laranjeiras do Sul e Pato Branco (55%).
0 comentário

Milho acompanha clima nos EUA e altas na soja para fechar no campo misto em Chicago

Consumo de milho para etanol no Brasil pode mais que dobrar em breve, diz Abramilho

Apesar de perspectiva baixista para estoque global de milho em 2025/26, fator não deve afetar preços

Milho se ajusta na B3 e volta a subir nesta 4ª, apesar de pressão da safrinha

Milho, por Radar Investimentos: 62% da área prevista já havia sido semeada até domingo nos EUA

Clima favorável nos EUA pressiona cotações do milho nesta 3ª feira em Chicago