Preço do milho cai no Mato Grosso com avanço da colheita e cereal do estado fica mais competitivo, aponta Imea
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a competitividade do milho do Mato Grosso subiu no mercado e pode auxiliar na oferta de outros estados onde uma quebra de safra maior é esperada.
Para chegar nessa conclusão, o Instituto levou em conta que o preço do milho no estado recuou 3,90% na média semanal, ficando em R$ 68,98 a saca, enquanto os preços internacionais subiram para patamares mais elevados.
“A queda é pautada pelo avanço da colheita do milho safrinha no país e pela retração do dólar. Já no cenário internacional, mesmo com a possível queda na demanda pelo milho americano, as condições climáticas, que não favorecem o desenvolvimento do cereal, limitam as perdas”, explica a publicação.
Sendo assim, os cálculos do Imea apontam que o diferencial de base entre Mato Grosso e CME-Group se encontra em -R$7,29/sc e deixa o milho mato-grossense mais competitivo no mercado.
Colheita
Enquanto isso, a colheita da segunda safra segue avançando no Mato Grosso e ainda permanece bastante atrasada com relação aos anos anteriores. Até a última sexta-feira (25), os produtores mato-grossenses haviam retirado do campo 9,71% das lavouras contra a média das últimas duas safras de 31,56%.
Confira o relatório completo no site do Imea.
0 comentário

Safrinha conta com boas condições climáticas e preços do milho no Brasil têm semana de queda; Chicago de olho no Corn Belt

Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton

Milho de Chicago ainda busca sequência de 50 anos com preços estagnados

Milho: Mercado futuro finaliza a sessão desta 5ª feira em campo misto na CBOT

Milho: mercado futuro milho avança na sessão desta 5ª feira em Chicago

Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago