Mais 3.000 toneladas de milho disponíveis para cadastrados no ProVB em MA
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) disponibilizou neste mês de junho mais 3.000 toneladas de milho para aquisição de criadores do Maranhão cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (ProVB).
Do total recebido, 2.000 toneladas foram enviadas para a unidade armazenadora da Companhia em Imperatriz e 1.000 toneladas para a unidade de São Luís. Atualmente, o estado conta com cerca de 500 criadores cadastrados no programa, aptos para a aquisição do produto.
O preço praticado nesta quinzena para a saca de 60kg é de R$ 94,20 na unidade armazenadora de São Luís e R$ 90,60 na unidade de Imperatriz.
O ProVB tem como objetivo permitir a esses criadores de menor porte o acesso aos estoques do governo em igualdade de condições àquelas obtidas pelos médios e grandes clientes, tradicionalmente usuários de compras por meio de leilões públicos.
O cliente que desejar participar do Programa de Vendas em Balcão deverá realizar previamente seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no site da Companhia.
0 comentário

Mato Grosso começa colheita de milho, com 0,31% da área total colhida, aponta Imea

Preços do milho no Brasil deverão ser mais impactados pela gestão da comercialização, do que pelo clima

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3