IFAG estima queda na produtividade de 38% no milho safrinha em Goiás
Em pesquisa realizada com produtores e técnicos em todas as regiões do estado, entre os dias 11 e 14 de maio, o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG) estima que a produtividade do milho 2ª safra deverá ser 38% menor. Tal fato tem como motivação, o pouco volume de chuvas registrado até o momento, aliado ao atraso no plantio da segunda safra neste ano.
Assim, no plantio era esperada uma produtividade média em Goiás de 107 Sc/ha para o milho 2ª safra. Com toda a situação pela que as lavouras tem passado, a expectativa é de que o rendimento médio alcance apenas 66 Sc/ha.
Com uma área destinada a cultura no estado de 1,66 milhões de hectares, é esperado uma produção de milho, na 2ª safra, de 6,59 milhões de toneladas. No inicio da safra o volume esperado era de 10,62 milhões de toneladas.
É preciso lembrar que tal cenário é uma expectativa frente a situação atual da safra, porém a situação pode se agravar ainda mais, caso as condições climáticas sejam mais desfavoráveis.
Leia Mais:
+ Preço do milho cai em Goiás seguindo recuos do mercado futuro
0 comentário
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo