Paraná chega perto de terminar plantio da safrinha enquanto colheita da 1ªsafra segue avançando
A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado.
O relatório semanal apontou que 88% das lavouras da safra verão no estado já foram colhidas. O restante está divido entre 3% em frutificação e 97% já na fase de maturação.
No que diz respeito à qualidade das lavouras, 64% delas foram avaliadas com boas. O índice de médias ficou em 25% e as áreas avaliadas como ruins ficaram em 11%. Na semana anterior os índices eram de 64%, 26% e 10%, respectivamente.
As regiões mais atrasadas nos trabalhos de colheita são Londrina (0%), Ivaiporã (50%), União da Vitória (60%), Cornélio Procópio (70%), Curitiba (75%), Cascavel (88%), Guarapuava (90%), Irati (92%), Apucarana, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Pato Branco e Pitanga (95%) e Ponta Grossa (97%).
Já para a segunda safra, o plantio chegou à 99% no estado, com as lavouras se dividindo entre germinação (8%), descanso vegetativo (87%), floração (4%) e frutificação (1%). Enquanto isso, o índice de lavouras avaliadas com em boas condições se caiu de 94% para 92%, o de médias subiu de 5% para 7% e o de ruins se manteve em 1%.
As regiões paranaenses que ainda seguem semeando o cereal são Londrina (92%), Cornélio Procópio (97%) e Maringá (99%).
0 comentário

Radar Investimentos: Os preços do milho seguem sustentados no mercado físico

Pesquisa do IAC mostra que monitoramento climático contribui para a previsão e controle de pragas no milho

Milho cai mais de 1% na B3 nesta tarde de 4ª, com mercado ainda muito volátil de olho na safrinha

Consequências do plantio tardio, falta de chuva e ataque de lagartas preocupam produtividade do milho

Milho dá sequência às altas em Chicago e encerra o dia com mais de 1% de alta; B3 acompanha

Condição da 2ª safra de milho do Paraná tem piora, diz Deral