Nova remessa de milho para o ProVB abastece criadores no CE
A partir da próxima semana, as unidades armazenadoras da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Ceará irão oferecer mais de 2,3 mil toneladas de milho para comercialização, pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB). O grão está disponível nas Unidades Armazenadoras (UAs) de Iguatu (877,72 toneladas) e Russas (1,5 mil toneladas). O produto é originário do município de Sorriso, em Mato Grosso, e foi removido por meio da contratação de frete. O preço da saca de 60 kg na atual quinzena é de R$ 76,20.
Os criadores de animais interessados em participar do programa deverão realizar previamente seu registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no site da Companhia. Hoje, o Ceará conta com 3,6 mil produtores inscritos no ProVB. Devido à pandemia, é possível realizar a compra do milho de forma on-line. Para isso, o produtor precisa estar com seus dados atualizados e entrar em contato com a unidade de armazenamento onde fez o seu registro, via e-mail ou telefone. Os endereços estão disponíveis no site da Conab.
O Programa – O ProVB tem como objetivo permitir que pequenos criadores tenham acesso aos estoques do governo e comprem milho para uso na ração animal. A operação é feita por meio de vendas diretas nas unidades regionais da Conab. Os preços são compatíveis com os do mercado atacadista local e também com os praticados em pregões públicos.
Clique aqui para acessar detalhes sobre os contatos da Conab no Ceará.
0 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago