Conab lança edital para remover mais de 11,2 mil toneladas de milho
Um novo leilão para contratar o serviço de remoção de milho está programado para a próxima segunda-feira (29). A partir da operação, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá contratar o serviço de frete para transportar mais de 11,2 mil toneladas do cereal. O produto pertence aos estoques públicos do governo federal. Todos os detalhes da operação, que é uma reoferta do volume não negociado no Aviso Nº 23, estão disponíveis no Aviso Nº 025/2021 publicado site da Companhia.
A finalidade da operação segue sendo o abastecimento do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que permite a pequenos criadores no país adquirirem alimentação para seus plantéis a preços compatíveis com os praticados em pregões públicos ou com os dos mercados atacadistas locais.
O leilão ocorrerá por meio do Sistema de Comercialização Eletrônico da Conab - (Siscoe). Podem participar deste pregão transportadoras de todo o país. Para isso, elas devem estar cadastradas perante a Bolsa por meio da qual pretendam realizar a negociação. Também é necessário estar em situação regular junto aos principais sistemas cadastrais da Conab, entre outras exigências previstas no edital.
Destino - O cereal está armazenado no município de Gaúcha do Norte (MT) e tem como destino as unidades armazenadoras da Companhia localizadas no Maranhão (Imperatriz, São Luís) e no Piauí (Parnaíba, Floriano, Picos, Teresina, Campo Maior).
Quanto aos parâmetros de preço de abertura dos leilões eletrônicos, estes serão informados por meio de comunicado específico com antecedência mínima de dois dias úteis da data de realização do pregão, quando estarão disponíveis também no portal da Conab.
Todos os detalhes da operação constam no Aviso Nº 025/2021
0 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago