Umidade do solo melhora na Argentina enquanto plantio do milho avança para 96% do total
O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2020/21. Segundo a publicação, os trabalhos de plantio da nova safra seguem avançando pelo país e já atingem 96% do total até o dia 21 de janeiro.
Este índice avança cinco pontos percentuais com relação a semana anterior e fica em um ponto percentual a frente do que era registrado neste período para a safra anterior 2019/20. Entre as regiões que ainda seguem com trabalhos, estão Cordoba (99,8%), Vila Maria e Missiones (99%), Santa Fé (96%), Catamarca (90%), Tucumán (85%), Stgo. Estero (82%), Salta (70%), Avellaneda (61%) e Jujuy (60%).
“As chuvas registradas em grande parte da zona produtiva desde dezembro melhoraram a umidade do solo numa época em que o milho precoce estava em fase reprodutiva e o milho tardio em crescimento vegetativo”, aponta a publicação.
“Em qualquer caso, a situação do milho precoce é muito heterogênea e em algumas áreas (norte e oeste de Buenos Aires, Santa Fé, Entre Ríos) chegaram quando a safra já estava afetada pelo déficit hídrico em sua fase vegetativa, apresentando menor altura, perda de folhas basais e em alguns casos, afetando a fase de floração, reduzindo o número de grãos por espiga que se espera seja compensado por um bom enchimento”, complementam os técnicos.
O Ministério também divulgou seu relatório mensal, onde manteve a intenção de plantio nacional em 9,4 milhões de hectares para a produção do grão comercial e também para silagem e uso diferido.
Em relação ao estágio fonológico das lavouras, 6% está em emergência, 49% em crescimento, 15% em floração, 29% em enchimento de grãos e 1% em maturação. Quanto a classificação de qualidade, 5% são muito boas, 75% boas e 15% regulares.
Plantio do milho argentina está 1 ponto percentual mais rápido do que na safra passada
0 comentário

Radar Investimentos: colheita da segunda safra prevista para ganhar ritmo só a partir da segunda quinzena de junho

Milho acompanha clima nos EUA e altas na soja para fechar no campo misto em Chicago

Consumo de milho para etanol no Brasil pode mais que dobrar em breve, diz Abramilho

Apesar de perspectiva baixista para estoque global de milho em 2025/26, fator não deve afetar preços

Milho se ajusta na B3 e volta a subir nesta 4ª, apesar de pressão da safrinha

Milho, por Radar Investimentos: 62% da área prevista já havia sido semeada até domingo nos EUA