Exportações brasileiras de milho na primeira semana de maio ficam 95% abaixo do que mesmo mês de 2019
O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgou, por meio da Secretaria de Comércio Exterior, seu relatório semanal que aponta as exportações acumuladas de diversos produtos agrícolas até a primeira semana do mês de maio.
Segundo o levantamento, as exportações de milho não moído atingiram a média de 2.137,8 toneladas por dia útil até o final da semana que acabou em 08 de maio. No mesmo período do ano anterior, a média diária foi 43.530,3 toneladas, o que representa uma queda de 95,01%.
Em termos totais, a primeira semana do mês exportou 10.862,2 toneladas contra as 957.666,9 toneladas de mesmo período do ano passado. Já em termos financeiros, o Brasil exportou um total de US$ 2.397,1 contra US$ 178.345,7 mil do mesmo mês em 2019.
Sobre as exportações, que seguem bem abaixo das registradas em 2019, o analista da Céleres Consultoria, Anderson Galvão, aponta o ano passado como ponto fora da curva e acredita em uma retomada deste volume no segundo semestre, finalizando o ano próximo das 32 milhões de toneladas embarcadas.
0 comentário

Mercado do milho tem semana intensa de volatilidade com clima para safrinha ainda incerto e oferta restrita no Brasil

Investimentos e inovações no etanol de milho pautam a 2ª Conferência Internacional UNEM DATAGRO

Milho: Safrinha será insuficiente para recompor estoques do BR e preços devem seguir valorizados

Milho volta a subir na B3 nesta 5ª feira, com mercado ainda preocupado com o clima para a safrinha

Milho registra novas baixas na B3 nesta 5ª feira, atento ao clima para safrinha

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho permanece firme