Exportações brasileiras de milho até a 4ª semana de abril seguem bem abaixo do que mesmo mês de 2019

Publicado em 27/04/2020 15:33 e atualizado em 27/04/2020 16:06

LOGO nalogo

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgou, por meio da Secretaria de Comércio Exterior, seu relatório semanal que aponta as exportações acumuladas de diversos produtos agrícolas até o final da quarta semana de abril.

Segundo o levantamento, as exportações de milho não moído atingiram a média de 358,1 toneladas por dia útil até o final da semana a que acabou em 24 de abril. No mesmo período do ano anterior, a média diária foi 16.637,2 toneladas, o que representa uma queda de 97,85%

Em termos financeiros, o Brasil já exportou uma média de US$ 210,7 mil por dia útil de abril, contra US$ 3.317,5 mil do mesmo mês em 2019.

A expectativa do analista e mercado da Germinar Corretora, Roberto Carlos Rafael, é que esses números voltem a crescer no segundo semestre, quando o volume da safrinha começar a chegar aos portos.

“Muitos negócios já foram feitos e, no primeiro momento, os volumes que vão chegar da safrinha serão direcionados para a entrega destes contratos já firmados. As exportações de julho e agosto já estão todas tomadas com essas entregas”, aponta Rafael.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário