Exportações brasileiras de milho em fevereiro estão 68,8% menores do que mesmo mês de 2019
O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgou, por meio da Secretaria de Comércio Exterior, seu relatório semanal que aponta as exportações acumuladas de diversos produtos agrícolas até o final da terceira semana de fevereiro.
Segundo o levantamento, as exportações de milho em grão atingiram a média de 24,9 mil toneladas por dia útil até o final da semana que acabou em 21 de fevereiro. No mesmo período do ano anterior, a média diária foi 79,9 mil toneladas. No total, já foram exportadas 373,7 mil de toneladas no mês.
Na comparação com o mês anterior, janeiro de 2019, as exportações de milho brasileiro caíram 76,1%.
Já em termos financeiros, as exportações do grão em fevereiro de 2020 já somaram 74,2 milhões de dólares exportados até sexta dia 21 do mês.
0 comentário

Com risco climático diminuindo, preços do milho no Brasil devem ficar pressionados nos próximos 2 ou 3 meses

Sexta-feira começa com futuros do milho em campo misto e próximos da estabilidade

Radar Investimentos: expectativa de uma safrinha cheia tem reduzido o ritmo de negociações

O nervosismo da guerra comercial pode adicionar alguns hectares de milho nos EUA

Com apoio das exportações, milho fecha quinta-feira com altas em Chicago

Dia do Milho: Eficiência e sustentabilidade marcam evolução do milho no Brasil