Exportações brasileiras de milho em janeiro estão 45% menores do que mesmo mês de 2019
O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgou, por meio da Secretaria de Comércio Exterior, seu relatório semanal que aponta as exportações acumuladas de diversos produtos agrícolas até o final da segunda semana de janeiro.
Segundo o levantamento, as exportações de milho em grão atingiram a média de 96 mil toneladas por dia útil até o final da semana que acabou em 10 de janeiro. No mesmo período do ano anterior, a média diária foi 175,7 mil toneladas. No total, foram exportadas 672 (mil toneladas) no mês.
Na comparação com o mês anterior, dezembro de 2019, as exportações de milho brasileiro caíram 53,9%.
Já em termos financeiros, as exportações do grão em janeiro de 2020 já somaram 116 milhões de dólares exportados até sexta dia 10 no mês de janeiro.
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista de mercado da Germinar Corretora, Roberto Carlos Rafael, apontou que as exportações brasileiras em 2020 deve mesmo ficar menores do que as registradas nos últimos 12 meses.
“As exportações projetadas para este ano estão em 34,5 milhões de toneladas neste próximo ano agrícola, o que é bem aquém deste último ano. A exportação vai ter uma dificuldade em fazer volumes por conta de que vão estar muito próximos os preços do produto com a paridade de importação e o mercado interno vai ter que pagar bem melhor para reter esses produtos aqui”, comenta.
0 comentário
Preço do milho no Brasil já subiu 33% desde cotações mais baixas do ano na colheita da safrinha
Milho estende altas na Bolsa de Chicago ao longo desta sexta-feira
Radar Investimentos: Os contratos do milho registraram variações em ambas as direções
Preços do milho fecham a quinta-feira com novas altas na B3
B3 estende ganhos e principais vencimentos do milho seguem em alta nesta 5ªfeira
USDA informa nova venda de milho para destinos não revelados