Milho: Mercado futuro opera com quedas na sessão desta 3ª feira na Bolsa de Chicago
As referências futuras do cereal iniciaram a sessão desta terça-feira (06) com desvalorizações na Bolsa de Chicago. Os principais vencimentos da commodities registravam quedas entre 2,25 a 2,50 pontos, às 09h20 (Horário de Brasília). O contrato setembro/19 operava a US$ 4,03 por bushel e o dezembro/19 trabalha a US$ 4,12 por bushel.
Segundo análise de Bryce Knorr da Farm Futures, os futuros de grãos estão operando com volatilidade nesta manhã, mantendo um olho no clima e o outro nas consequências da guerra comercial Estados Unidos e a China. “As chuvas que se deslocam por Illinois nesta manhã fazem parte de uma frente que deve trazer queda nas temperaturas e proporcionar algum alívio para os campos secos no leste do Meio-Oeste”, afirma Knorr.
Nesta segunda-feira, O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras em que o índice das lavouras que estão em boas ou excelentes condições caiu de 58% para 57%, também como previa o mercado.
Confira como fechou o mercado na segunda-feira:
0 comentário

Perspectiva de safra de milho robusta reduz os preços em Chicago, mas foco continua sendo a demanda pelo cereal

Milho fecha em alta na B3 apoiado pelo dólar e demanda maior pelo cereal do BR

Colheita de milho em MT atinge menos de 1% da área e tem atraso em seu início, aponta Imea

Radar Investimentos: mercado já sente a pressão da chegada do milho da safrinha

Pressionado pela entrada da safrinha, milho fecha 5ª feira com mais de 1% de baixa na B3

Vai faltar milho no mundo ainda em 2026 e cereal deverá valer mais no próximo ano