Milho: Bolsa de Chicago segue operando em alta nessa sexta-feira
Seguindo a tendência do início do dia, a Bolsa de Chicago (CBOT) permanece operando com altas nessa sexta-feira (11). Os principais valores futuros do milho registraram valorizações entre 2 e 2,25 pontos por volta das 11h07 (horário de Brasília). O vencimento março/19 era cotado a U$ 3,78 por bushel e o maio/19 apontava U$ 3,86 por bushel.
Segundo a Agência Reuters, os preços futuros dos grãos em Chicago subiram na sexta-feira, impulsionados pela deterioração das perspectivas de safra no Brasil e indicam que as tensões comerciais entre os Estados Unidos e o maior comprador chinês estão começando a diminuir.
B3
A bolsa brasileira fortaleceu o apresentado no mercado internacional e está operando com altas nos preços. Por volta das 11h38 (horário de Brasília) as principais cotações registravam valorizações entre 0,09% e 1,24%. O vencimento janeiro/19 era cotado a R$ 38,61 e o março/19 apontava R$ 39,25.
Conforme apontado pelo Radar Spinelli Investimentos, é fato que a logística deve ficar mais voltada para a soja neste momento. Este seria um fator que encarece o frete e daria suporte para o milho. Por outro lado, o recuo no dólar nos últimos dias foi relevante e parte dos produtores terá que remanejar seu armazenamento com a colheita da oleaginosa.
0 comentário
Valorização do dólar traz melhora para preços do milho e novas oportunidades de exportação
Bolsa de Chicago volta do feriado com preços do milho subindo nesta 6ªfeira
Produção de biocombustível aquece mercado do milho em MT
Preços do milho acompanham o dólar e abrem a sexta-feira subindo na B3
Radar Investimentos: Produção brasileira de milho na safra 2024/25 deve alcançar 132,7 milhões de toneladas
Apesar de dólar alto, quinta-feira chega ao final com recuos da cotações do milho na B3